segunda-feira, 23 de julho de 2012

Quase "pronta" a Feira de Alcochete


Estão praticamente rematados os cartéis que compõem a próxima e sempre muito concorrida Feira Taurina das Festas do Barrete Verde e das Salinas, em Alcochete, com espectáculos a 10, 12, 14 e 16 de Agosto. Alguns dos elencos foram já avançados a seu tempo pelo site "touro e ouro".
O ciclo abre com uma novilhada nocturna na sexta-feira, 10 de Agosto, incluída no Ciclo Nacional das Escolas de Toureio, com a participação de jovens alunos da Moita, Vila Franca e Campo Pequeno. A cavalo, são certas as presenças dos cavaleiros amadores Jacobo Botero e Luis Rouxinol Jr.
António Ribeiro Telles, Rui Fernandes e Francisco Palha compõem o cartel do Concurso de Ganadarias, no domingo, dia 12, com toiros de Veiga Teixeira, Condessa de Sobral, Pinto Barreiros, António Silva, Rio Frio e Murteira Grave.
Na nocturna de terça-feira, dia 14, lidam-se toiros da ganadaria de Hato Blanco e o cartel será de seis cavaleiros. Segundo o site "naturales-tauromaquia", estão confirmadas as presenças de Gilberto Filipe e João Maria Branco.
Por fim, na quarta-feira, 16, também nocturna, será o mano-a-mano entre Luis Rouxinol e João Salgueiro com toiros da ganadaria Vale de Sorraia.

Foto M. Alvarenga