sábado, 14 de julho de 2012

Salgueiro em grande forma para 5ª feira no Campo Pequeno


O "Farpas" assistiu ontem em Valada do Ribatejo a mais um treino do cavaleiro João Salgueiro e pôde confirmar, como as fotos o documentam, o grande momento do toureiro, a justificar em pleno a enorme expectativa que rodeia a sua primeira apresentação nesta temporada no continente, depois de ter sido o triunfador das Sanjoaninas na Ilha Terceira.
Altamente moralizado e com a quadra "afinadíssima", Salgueiro viu-se este ano obrigado a atrasar a sua estreia na temporada mercê de uma lesão na perna sofrida no início do ano neste mesmo tentadero. Por outro lado e face ao momento de crise, João Salgueiro quis também aguardar que "estivessem reunidas as condições necessárias" para aparecer, recusando contratos "a preços de saldo". O próprio Diego Ventura, que com ele andou "de candeias às avessas", o elogia por essa "estratégia" na entrevista que concedeu à revista "Contra Barreira", destacando o seu exemplo.
João Salgueiro toureia na próxima quinta-feira em Lisboa na já tradicional Corrida "Correio da Manhã", ao lado do espanhol Andy Cartagena e de João Moura Jr., que faz também a sua primeira corrida desta época em Lisboa, depois dos muitos êxitos além-fronteiras. Lidam-se toiros de Pinto Barreiros e espera-se uma enchente nas bancadas do Campo Pequeno para uma noite de altíssima competição.
"Estou louco para que chegue o dia!" - confessou ontem João Salgueiro numa entrevista ao "Correio da Manhã". O cavaleiro manter-se-à até quinta-feira "encerrado" em Valada, treinando intensivamente para que chegue a Lisboa "com a máquina toda afinada". "Estes dias são decisivos", diz João Salgueiro, que nesta temporada participará apenas em "mais cinco ou seis corridas".

Fotos D.R.