sábado, 21 de julho de 2012

Salgueiro triunfador na Póvoa: tal pai, tal filho!


24 horas depois do memorável triunfo de seu Pai no Campo Pequeno, João Salgueiro da Costa ganhou ontem à noite, merecida e justamente, o troféu que premiou a "melhor lide" na Corrida TV/Norte, uma grande e emotiva noite de toiros na praça da Póvoa de Varzim, cheia de um público, como sempre, colaborante e entusiasta - um espectáculo que teve organização da empresa de Lisboa (Campo Pequeno) em parceria com a Casa do Pessoal da RTP, agora presidida por Luis Castro, sucessor - e continuador - da aficionadíssima Ana Freixo.
Salgueiro da Costa rubricou uma lide espectacular, plena de emoção e verdade, com a garra "salgueirista" e com ferros de "parar corações"!
Frente a toiros sérios de Veiga Teixeira, que se deixaram lidar e impuseram brilho ao espectáculo, todos os toureiros estiveram em grande plano: António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Sónia Matias, Marcos Bastinhas (também ele um sério candidato ao prémio), Tiago Carreiras e Salgueiro da Costa.
Não perca hoje, sábado, aqui no "Farpas Blogue", a reportagem de Miguel Alvarenga e Emílio de Jesus. Também hoje, e por fim, a prometida reportagem gráfica da nocturna do Campo Pequeno - que, por motivos alheios à nossa vontade, de que pedimos desculpa, não foi possível inserir ontem. Hoje, também, a não perder, uma entrevista exclusiva ao Dr. Silveira Botelho, inspector-geral da IGAC, essencialmente a propósito de todo o processo de nomeação dos novos directores de corrida - com grandes novidades.

Foto Emílio de Jesus/Arquivo