sexta-feira, 31 de agosto de 2012

"Salgueiro imparável em Lisboa" - destaca Andrade Guerra no site da revista "Aplausos"


"Salgueiro imparável em Lisboa - notável actuação do cavaleiro português na praça capitalina" - é o título da sucinta, mas elucidativa e brilhante crónica do veterano jornalista Manuel Andrade Guerra, sobre a corrida de ontem no Campo Pequeno, dada hoje à estampa no site da revista espanhola "Aplausos", um dos principais do país vizinho.
Escreve o antigo director do "Correio da Manhã":
"Não suscitou o entusiasmo de outros tempos o regresso ao Campo Pequeno da Corrida RTP, mas ainda assim resultou um festejo entretido, apesar da falta de transmissão dos toiros. João Salgueiro fez o mais destacado da noite. Encontrou a fórmula do êxito e as duas faenas combinaram inspiração e uma entrega total. Ao seu primeiro, toureou-o com verdade e gosto, enquanto que no quinto pisou terrenos de compromisso ante um toiro complicado".
E acrescenta:
"Joaquim Bastinhas lidou com solvência os seus dois oponentes, sacando o máximo partido dos astados, que embora tenham tido nobreza, faltou-lhes emoção. João Telles filho levou, a finalizar o festejo, o troféu à melhor lide. Faena de muito mérito a do sexto, em que se sobrepôs a uma espectacular caída para depois colocar uma sucessão de bandarilhas de alta nota".

Fotos D.R./@Praça do Campo Pequeno