sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Salgueiro: a Verdade que não teve música!

Momentos da verdade do toureio de Salgueiro - a quem o director de corrida
negou a música! Fantástico, não foi?...
No segundo toiro, emotivo brinde de João Salgueiro a seu filho,
João Salgueiro da Costa, o nº 1 dos cavaleiros praticantes nesta temporada de 2012
Dois momentos da actuação de Salgueiro com o "Zamorino"
no seu primeiro toiro, de Manuel Coimbra

Miguel Alvarenga - A marcar esta temporada com o seu indiscutível ressurgimento, optando por menos corridas - ontem era a oitava - mas fazendo de todas elas "um acontecimento", o génio João Salgueiro chegou ontem ao Campo Pequeno disposto a "partir a loiça", como o fizera oito dias antes naquela mesma arena, com a particularidade de, desta vez, ter pela frente dois toiros "de verdade", respectivamente das ganadarias de Manuel Coimbra e Infante da Câmara Herdeiros.
No primeiro toiro, com o cavalo "Zamorino", empolgou na ferragem curta pelas entradas de verdade ao  piton contrário, pela emoção que colocou nas sortes e pela decisão na cravagem dos ferros.
No segundo toiro, o protagonista-maior da sua actuação acabou por ser, pela negativa, o director de corrida Nuno Nery, que apesar de petição unânime do público, recusou premiar com música a verdade do toureio de João Salgueiro. Bitolas e medidas diferentes na direcção do espectáculo...
O público, esse reconheceu mais uma noite triunfal do "Morante do Toureio a Cavalo" e premiou-o com aplaudida volta à arena e grande ovação na despedida.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com