quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A hora dos novos esta noite no Campo Pequeno

Pedro Noronha, aluno do Maestro Vitor Mendes na Escola de Vila Franca
Foto Fernando Clemente
João Rodrigues, o representante da Escola de Toureio da Moita,
aluno de Luis "Procuna"

Foto Fernando Clemente
Diogo Peseiro, aluno da Academia do Campo Pequeno,
aluno do Maestro José Luis Gonçalves

Foto Fernando Clemente
David Oliveira cumpre o sonho de muitos anos: tourear em Lisboa
Foto D.R./@David Oliveira/Facebook
Luis Rouxinol Jr. orgulhoso por pisar finalmente a arena do Campo Pequeno.
Na foto de baixo, Maria Mira, a cabeça de cartaz

Fotos Emílio de Jesus e Fernando Clemente

A Monumental do Campo Pequeno é palco esta noite do 14º espectáculo da temporada comemorativa do 120º aniversário da praça, a grande final do louvável Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas de Toureio, em que se lidarão seis bonitos novilhos da prestigiada ganadaria de Paulo Caetano.
Três jovens alunos, respectivamente, das escolas de toureio de Vila Franca, da Moita e da Academia do Campo Pequeno, alunos dos matadores de toiros Vitor Mendes, Luis "Procuna" e José Luis Gonçalves - Pedro Noronha, João Rodrigues e Diogo Peseiro - vestem-se hoje de luces para dar uma lufada de ar puro no futuro do nosso toureio a pé. E a expectativa é imensa para os ver triunfar na Catedral.
A cavalo, três jovens cumprem o sonho de pisar, por fim, a primeira arena do país: os praticantes Maria Mira, David Oliveira e o amador Luis Rouxinol Jr. Pega um consagrado grupo de forcados.
Hoje, na sua página da rede "Facebook", escreve, orgulhoso, o jovem Rouxinol: "A última vez que fui aqui (ao Campo Pequeno) a uma corrida do meu pai, como todas as outras vezes, perguntei assim para mim: qual será o dia em que eu venho cá tourear? E hoje acordo e digo: hoje é o dia!".
Sorte para a juventude!

Fotos D.R.