sábado, 29 de setembro de 2012

Médicos tranquilizam pais de "Chocolate"



"Estamos preocupados, mas os médicos pediram-nos calma porque parece que a cornada, embora muito forte, não tocou nenhuma artéria vital" - palavras ao site "mundotoro.com" do bandarilheiro retirado Juan Bellido "Chocolate" (antigo subalterno da quadrilha de Pedrito de Portugal), pai do jovem novilheiro com o mesmo nome, vítima de grave cornada no pescoço esta tarde em Ayllón (Segóvia) e que nesta momento já se encontra no Hospital de Valladolid, para onde foi transferido de helicóptero (foto ao lado), a fim de ser operado dentro de momentos.
O pai do diestro, que ruma de automóvel a Valladolid, adianta que "os médicos disseram-nos que teve muita sorte, porque a cornada no pescoço é extensa, chega ao esternocleidomastóideo, mas embora tenha rasgado algumas veias e dissecado a carótida, não atingiu nenhuma artéria vital. É a primeira cornada da sua carreira e estamos muito preocupados".
O novilheiro Victor Barrio, testemunha ocular da dramática colhida esta tarde em Ayllón, disse também ao "mundotoro" que veio da enfermaria "gelado", ao aperceber-se da gravidade do ferimento. Na sua página da rede "Twitter", rogou "aos aficionados crentes uma oração pelo meu companheiro 'Chocolate', ferido gravemente no pescoço quando toureava em Ayllón".

Fotos D.R. e mundotoro.com