sábado, 27 de outubro de 2012

Ciclo de Tentas Comentadas na Ilha Terceira



Decorre esta fim-de-semana na Ilha Terceira o já tradicional Ciclo de Tentas Comentadas, inicialmente agendado para o início deste mês e adiado devido aos temporais que na altura se fizeram sentir.
A primeira tenta decorreu ontem, sexta-feira, na ganadaria de Rego Botelho. Maurício do Vale (foto ao lado) que um ano mais é o comentador oficial, disse ao "Farpas" que "foi uma tenta de sonho" em que se lidaram nove vacas, "uma muito boa e oito verdadeiramente extraordinárias".
Esta tarde realizou-se outra tenta no tentadero das Doze Ribeiras e amanhã, domingo, haverá uma de manhã no tenteadero de Santa Bárbara e outra à tarde na Monumental de Angra do Heroísmo (foto de cima), esta com a participação também dos cavaleiros açoreanos Tiago e João Pamplona e Rui Lopes e dos dois grupos de forcados locais. Nas tentas participam os matadores espanhóis Manuel Escribano e Agustín de Espartinas, o picador português Simão Neves e um outro espanhol. Presente também na Terceira, a acompanhar este evento, o antigo matador de toiros Tomás Campuzano.

Fotos M. Alvarenga/Arquivo