sábado, 27 de outubro de 2012

Depois de "El Cid": "El Fandi" abandona "G-10"


O matador de toiros David Fandilla "El Fandi", líder do escalafón da temporada, é o segundo diestro a abandonar o grupo chamado "G-10", que se formou este ano para defender os direitos de imagem e televisão e que era integrado precisamente por dez toureiros - daí a sua designação.
Segundo divulga hoje o diário "ABC", o matador de Granada enviou uma carta aos seus companheiros a dar conta da sua decisão.
Anteriormente, também o sevilhano Manuel de Jesus "El Cid" abandonara o "G-10" e diz-se agora, adianta o "ABC", que Morante de la Puebla anunciará brevemente a mesma decisão, rompendo a sua relação com a empresa All Sport Media (ASM), que geria os direitos de imagem dos toureiros do "G-10".
Neste momento, o "G-10" está transformado em "G-7", já que apenas restam sete matadores no grupo. Cayetano Ordoñez, um dos que o integrava, retirou-se das arenas e Morante, que mudou de apoderado, também vai deixar o grupo. Restam nele os matadores "El Juli", José Maria "Manzanares", Enrique Ponce, Miguel Ángel Perera, César Jiménez e Alejandro Talavante.

Foto Ricardo Relvas