quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Filhas de Nuno Varandas agradecem apoio no "Facebook"


"A todos os que têm manifestado o seu pesar, um muito obrigado pelas vossas reconfortantes palavras. A todos os seus amigos que o acompanharam ao longo da doença ou o visitaram no Hospital, não temos sequer palavras que expressem a nossa gratidão. A pedido do Pai, a sua página do Facebook só será desactivada daqui a um ano. É gratificante para todas nós vermos os muitos e verdadeiros amigos que ele tinha. Obrigado a todos!" - palavras de Mariana, Rita e Catarina Varanda, hoje, na página da rede social do antigo e saudoso forcado Fernando Nuno Varanda de Almeida Santos, conhecido no meio por Nuno Varandas, que morreu ontem, aos 51 anos, vítima de prolongada doença.
O seu corpo estará hoje em câmara ardente na casa mortuária da Chamusca e o funeral realiza-se amanhã na Ereira (Cartaxo).
Nuno Varandas iniciou a sua carreira tauromáquica no início dos anos 80 nos Amadores da Chamusca (na foto, nesse tempo, dando a volta à arena do antigo Campo Pequeno com o antigo cavaleiro Carlos Arruda) e posteriormente passou para os Amadores de Santarém. Já retirado das arenas, fez a sua última pega em Junho de 2010 na Monumental de Santarém, na tarde em que se assinalaram os 95 anos da fundação do grupo escalabitano.
Ao longo deste ano, foi um verdadeiro exemplo de coragem e de fé, na forma como enfrentou a doença que o acabou por vitimar.
A suas filhas, restante Família enlutada e aos Grupos de Forcados Amadores da Chamusca e de Santarém, as nossas mais sentidas condolências.

Foto Estúdio Z/Arquivo