sexta-feira, 23 de novembro de 2012

"Alfoz", 7 de Dezembro: abertas as inscrições para a Gala "Farpas"!




Estão abertas a partir de hoje as inscrições (limitadas, pelo que se deve apressar!) para o Jantar de Gala dos Troféus "Farpas" no próximo dia 7 de Dezembro no "Alfoz", em Alcochete. Saiba como pode participar na grande festa deste "defeso".

Tudo a postos para uma grande festa de aficion e "glamour" na noite do próximo dia 7 de Dezembro (sexta-feira) no afamado Restaurante-Cervejaria "Alfoz", a maior referência gastronómica e hoteleira de Alcochete, propriedade do aficionadíssimo Fernando Pessoa e que no próximo ano comemora 20 anos de existência!
A Grande Gala de Entrega dos Troféus Farpas/2012 terá por cenário a carismática sala panorâmica do "Alfoz", com vista para o Tejo - e haverá surpresas, entre as quais apontamentos de Fado, ou não fosse Alcochete uma terra de forcados e fadistas e, por tradição, aquela onde "melhor se sabe ouvir o Fado"!

Desfile de Vedetas

A noite ficará marcada por um verdadeiro desfile de vedetas da Festa Brava. Os galardoados, grandes vedetas da última temporada em Portugal, recordamos, são os cavaleiros João Moura Caetano (Triunfador da Temporada), Luis Rouxinol, João Maria Branco, Pablo Hermoso de Mendoza, Filipe Gonçalves, Duarte Pinto, Marcos Bastinhas, Manuel Telles Bastos, João Salgueiro da Costa e David Oliveira, o novilheiro Manuel Dias Gomes, o bezerrista Diogo Peseiro (da Academia do Campo Pequeno), os bandarilheiros Pedro Paulino e João Diogo Fera, o director de corridas Rogério Jóia, a ganadaria de Maria Guiomar Cortes de Moura, a empresa Sociedade Campo Pequeno e os grupos de forcados Amadores de Vila Franca de Xira e do Aposento da Moita. Receberão ainda os Troféus "Prestígio/Carreira" os Maestros José Maldonado Cortes e Fernando dos Santos, o forcado António José Pinto, o apoderado José Carlos Amorim e o repórter fotográfico Henrique de Carvalho Dias.
A título póstumo, prestamos homenagem ao nosso companheiro Lourenço Mourato, cujo filho, Luis Mourato, receberá o Troféu "Imprensa". A Gala terá apontamentos de fado (anunciaremos em breve os intervenientes, podendo desde já acrescentar que se trata de um naipe de afamados fadistas) e será apresentada por Miguel Alvarenga e Hugo Teixeira.

Ementa de "chorar por mais"!

O menu do jantar vai ser este:
Entradas: pão, manteiga, azeitonas pretas em tempero de alho e laranja, gambas com alho e ameijoas à Bulhão Pato.
Sopa: sopa de peixe.
Prato de carne: vitela brava com grelos salteados e batata duchaise.
Sobremesa: tarte de maracujá com gelado de limão.
Bebidas: vinho branco, vinho tinto, cerveja, refrigerante, águas e cafés.

Como se inscrever

O preço é de 20 euros por pessoa e as inscrições estão abertas a partir de hoje, encerrando a 4 de Dezembro.
Para se inscrever deverá contactar os serviços de Reservas do "Alfoz" através dos telefones 212 341 182 ou 212 341 179, fazendo o seu pagamento através de transferência também para o "Alfoz", pelo Nib 003521430003249593014.
Espera-se, obviamente, casa cheia!

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com