quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Escola de Alter solidária com Nuno Carvalho



Chegaram hoje à Moita os primeiros quilos de tampinhas provenientes do Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão.
Foram mais de 200 quilos de tampinhas até à Moita do Ribatejo e que irão ser depositados em local próprio para ajudar a adquirir material destinado a apoiar a recuperação do valoroso forcado Nuno Carvalho "Mata".
Esta iniciativa de solidariedade e amor ao próximo não se esgota neste acto, irá perdurar até ao fim do ano lectivo, sempre com um espírito dinamizador pelo mentor do Clube Taurino, Prof. Marco Gomes.
Nesta cruzada o Clube Taurino não esteve só, além da atitude abenegada dos alunos, familiares, assistentes operacionais, alguns docentes, população em geral, a Tertúlia Tauromáquica de Alagoa, a Tertúlia Tauromáquica dos Forcados de Cabeço de Vide, o Serviço de Sangue do Hospital de Portalegre, os Bombeiros Voluntários de Borba, o ex-forcado Joaquim Costa Pinto e a Câmara Municipal de Alter do Chão, que fez o transporte das tampinhas, deram o seu contributo decisivo para este mesmo acto solidário.

Fotos D.R. e  RTP/Ricardo Relvas/eldiariotaurino.blogspot.com