terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Levesinho confirmado: V. Franca no bom caminho



Como se espera, era lógico e justo, a empresa "Tauroleve", de Ricardo Levesinho (na foto ao lado) foi reconduzida à frente dos destinos da praça "Palha Blanco", de Vila Franca de Xira - uma decisão da Santa Casa da Misericórdia anunciada ontem oficialmente pela própria empresa em comunicado e que o "Farpas" adiantara já na passada quinta-feira.
No referido comunicado, a "Tauroleve" agradece "uma vez mais a confiança demonstrada por um projecto que entendemos cada vez mais actual pela importância da Verdade e dos Espectáculos de Emoção que sempre lutámos por conseguir".
O novo empresário Henrique Gil ("Toiros +") foi o único candidato que defrontou Levesinho neste concurso. Todos os demais empresários não se apresentaram a concurso, em nome de um pacto de cavalheiros que tem por objectivo deixar nas mãos de quem fez bom trabalho as praças de toiros que se apresentam a "leilão".
A "Tauroleve" vai voltar a gerir a "Palha Blanco" nas temporadas de 2013 e 2014, com opção de o fazer também em 2015.
Fez-se justiça e, uma vez mais, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira demonstrou idoneidade e aficion - e deu um bom exemplo.

Fotos D.R./cortesia "Tauroleve" e Maria Mil-Homens