sexta-feira, 22 de março de 2013

4 de Abril: "Farpas" entrega a Fermín Bohórquez o Troféu "Carreira/Prestígio"



Prestes a cumprir 30 anos de gloriosa carreira nas arenas, o rejoneador Fermín Bohórquez Domecq vem no próximo dia 4 de Abril ao Campo Pequeno inaugurar a temporada de 2013, competindo com Luis Rouxinol e João Moura Jr.
Nascido em Jerez de la Frontera (Cádiz) a 21 de Janeiro de 1970, Fermín Bohórquez apresentou-se em público na praça de Santander a 30 de Agosto de 1985, tomou a alternativa em Jerez a 4 de Maio de 1989 e debutou em Las Ventas (Madrid) a 26 de Maio de 1990, sendo desde então uma presença praticamente constante na Feira de Santo Isidro, onde este ano volta a actuar.
Filho do antigo rejoneador do mesmo nome, Fermín Bohórquez competiu ao longo da sua carreira com todos os nomes grande do rejoneio espanhol, desde os irmãos Peralta a seu tio Álvarito Domecq, passando pelo saudoso Ginés Cartagena, por seus primos Luis e António Domecq e por todas as primeiras Figuras da actualidade, entre as quais Pablo Hermoso, Andy Cartagena, Diego Ventura e os portugueses Paulo Caetano, João Moura, Moura Caetano, João Moura Jr. e tantos mais.
Ao longo de quase três décadas, jamais abdicou do seu estilo clássico. O triunfo recente no festival a favor do forcado Nuno Carvalho, em Lisboa, levou a empresa a contratá-lo para a corrida inaugural da temporada - nesse dia, em cerimónia que terá lugar à tarde, depois do sorteio, o "Farpas" vai fazer a Fermín Bohórquez a entrega do Troféu "Carreira/Prestígio", atribuído em 2011 e que o rejoneador não recebeu por, na altura, se encontrar a recuperar de uma intervenção cirúrgica.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com