domingo, 31 de março de 2013

"Milagros del Perú": despedida de novilheira no sábado em Barrancos



A jovem novilheira peruana Milagros Sánchez "Milagros del Perú" receberá a sua alternativa já no próximo dia 20 de Abril em Moralzarzal (Madrid, Espanha), apadrinhada por Jesuli de Torrecera, com o testemunho de Esaú Fernández, frente a toiros de Buenavista, tornando-se a 13ª mulher a receber doutoramento profissional de matadora de toiros.
A despedida como novilheira ocorrerá já no próximo sábado, 6 de Abril, no festival taurino que se vai realizar em Barrancos, a favor do Lar Nossa Senhora da Conceição, onde enfrentará um novilho de Couto de Fornilhos, actuando mano-a-mano com o novilheiro espanhol Mário Alcalde. Toureiam a cavalo Duarte Pinto, Tiago Carreiras e João Salgueiro da Costa e pega um grupo de forcados.
"Milagros del Perú" é apoderada pelo taurino espanhol António Picamills e representada no nosso país por Pedro Pinto. Recentemente foi homenageada em Torralba de Calatrava (Ciudad Real, Espanha), por ter sido a primeira mulher a sair em ombros pela porta grande da praça de toiros local.

Foto D.R.