quarta-feira, 24 de abril de 2013

Bastinhas também dará a alternativa a Prieto em Santarém



O Maestro Joaquim  Bastinhas (ao lado, fotografado ontem em Elvas, em sua casa, junto à foto da sua alternativa, há 30 anos em Évora, apadrinhado pelo saudoso José Mestre Batista) deverá ser também o padrinho da alternativa de Mateus Prieto (foto de cima) na única corrida que este ano se realizará na Monumental de Santarém, em Junho, no 50º aniversário da Feira Nacional de Agricultura.
Ainda sem confirmação oficial da empresa "Aplaudir", promotora da corrida, podemos adiantar que Joaquim Bastinhas deverá ser o cabeça de cartaz de um elenco de seis cavaleiros, tomando assim o posto que inicialmente estava destinado a João Moura. O Maestro de Monforte saíu do cartel, como já aqui referimos, depois de ter saído também de uma outra corrida promovida pela "Aplaudir" e programada para o início de Agosto em Setúbal.
Apadrinhando Mateus Prieto, depois de no próximo dia 16 de Maio também conceder em Lisboa a alternativa a João Maria Branco, Joaquim Bastinhas bate um recorde em Portugal: foi até ao momento padrinho de alternativa de 20 cavaleiros, aumentando para 22 com estes doutoramentos o número de alternativas que apadrinhou ao longo dos seus gloriosos 30 anos de cavaleiro tauromáquico.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus