segunda-feira, 27 de maio de 2013

A estranha "demissão" da Carmo Reis da Prótoiro: o que ninguém contou!

5 de Maio: a equipa de Rui Fernandes e o jornalista Hugo Teixeira recebidos
em Montemor em casa de Carmo Reis. Dois dias depois, o ex-membro da Comissão
Executiva da Prótoiro terá sido pressionado a sair...

Anunciada em comunicado no passado dia 15 pela Direcção da Federação Prótoiro, a alegada demissão de José Carmo Reis da Comissão Executiva é ainda um mistério por aclarar. O dinâmico aficionado remeteu-se ao silêncio na sua casa em Montemor-o-Novo e tem-se negado a fazer quaisquer comentários sobre o caso, mas a história não foi bem contada - segundo apurámos.
Carmo Reis foi pressionado a sair - não saíu de livre vontade. Tudo aconteceu numa reunião magna da Prótoiro realizada no Porto Alto no passado dia 7, dois dias depois de o ex-membro da Comissão Executiva da Federação ter recebido em sua casa a equipa do cavaleiro Rui Fernandes e o jornalista Hugo Teixeira (que lhe fez a entrega do troféu atribuído à Prótoiro pela Rádio Portalegre - foto ao lado - a cuja gala de entrega de prémios não comparecera nenhum elemento da Federação) no dia da corrida ali realizada, confraternização essa dada à estampa no blog "diário taurino" na véspera (dia 6) e que não terá agradado aos restantes membros da Comissão Executiva, que terão acusado o companheiro montemorense de "excesso de protagonismo".
Nessa referida reunião no Porto Alto, José do Carmo Reis foi ainda confrontado, segundo fonte fidedigna, com a existência de uma dívida pessoal às Finanças, da qual a Prótoiro foi notificada - e que terá sido a justificação alegada pelos seus companheiros da Comissão Executiva para o levar a sair. Também segundo as nossas fontes, essa foi a versão relatada pela Prótoiro na reunião com a Associação Nacional de Toureiros que teve lugar na última semana em Alcochete e onde estava sobre a mesa a dívida de muitos profissionais das arenas à Federação.
José Carmo Reis auferia, desde o ano passado, um ordenado mensal de 1.300 euros pelo seu desempenho na Prótoiro, mas segundo apurámos, tinha desde Janeiro os vencimentos em atraso - razão pela qual, se terá atrasado no processo de pagamento às Finanças.
Não deixa de ser estranho o facto de a Prótoiro só ter comunicado publicamente no dia 15 a alegada "demissão" de Carmo Reis, apesar de ter frisado que a mesma havia sido "transmitida" pelo próprio no dia 8, ou seja, oito dias antes. Mais estranho é ainda o facto, pela primeira vez, esse comunicado da Prótoiro não ter sido dado à estampa, como aconteceu com todos os outros, na página da Federação na rede social "Facebook". E mais estranho ainda é o facto de nessa página terem sido apagados, na última semana, vários comentários de aficionados que expressavam a sua solidariedade a José Carmo Reis.
Contactado hoje pelo "Farpas", o ex-membro da Comissão Executiva recusou-se a fazer comentários, informando apenas que tem estado a tratar do assunto com o seu advogado e que em breve, se a tal se sentir obrigado, "esclarecerá tudo publicamente".
Aguarde-se...

Fotos D.R./cortesia diariotaurino.blogpsot.com