quinta-feira, 30 de maio de 2013

Marcos Bastinhas com novos "craques" na sua quadra: "A melhor desde a alternativa!"

Marcos Bastinhas foi um dos jovens cavaleiros que em 2012 se destacou
do "pelotão". Em baixo, com os craques "Vingador" (à esquerda)
e "Palmela" (à direita)



Marcos Bastinhas afronta a temporada de 2013 com uma quadra, onde conta com algumas novidades que, segundo o próprio, "vieram reforçar a que já tinha, completam-na e é a melhor desde que tirei a alternativa".
Apresentando-a, começa pelo "Amoroso" (castanho), "Bóinco" (ruço, com ferro Companhia das Lezírias), "Cacau" (lazão), "Chocolate" (lazão), "Palmela" (preto, ferro João Dinis), "Capa Negra" (preto, também ferro João Dinis), "Bombom" (ruço), "Tivoli" (baio, marcado com o ferro da Sociedade Oliveira Martins), "Cartier" (ferro Sebastião Tenório e castanho de pelagem), "Neron" (ruço, Companhia das Lezírias), "Conde" (baio, ferro Pedro Artilheiro), "Nilo" (ruço, ferro Pinto Barreiros) e o "Queimadoro" (com ferro Ortigão Costa).
Quanto a corridas, Marcos Bastinhas, tem como objectivo tourear "entre 35 e 40", algumas fora de Portugal, mas ..."prefiro, de certo modo, actuar mais no nosso país, ter uma temporada sólida e reafirmar a minha posição. Brevemente irei tourear em Bayonne, na corrida à portuguesa, integrada na feira taurina anual daquela cidade francesa. O espectáculo será a 14 de Agosto e alternarei com Roberto Almendáriz e Ginés Cartagena. Em Portugal vou ao Campo Pequeno, Portalegre, Santarém, entre outras praças. O meu objectivo não é a quantidade de contratos, mas sim a qualidade dos cartéis; até que com a actual crise, só com cartéis de qualidade, os empresários poderão encher as praças!".
Seguro de que é um dos jovens toureiros, que descolou do pelotão, quer continuar a honrar o apelido Bastinhas, mas acima de tudo, afirmar um nome: Marcos  - Marcos Tenório Bastinhas.
O jovem cavaleiro, filho do Maestro Joaquim Bastinhas, toureia amanhã, sexta-feira, em Vila Nova da Barquinha e no sábado em Portalegre.   

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com