terça-feira, 28 de maio de 2013

Os cartéis: Miguel Moura na Feira de Badajoz





O jovem cavaleiro Miguel Moura (foto de cima) será a única presença lusa na próxima Feira de S. Juan em Badajoz (dias 22, 23, 24 e 25 de Junho), composta este ano por uma corrida de rejoneio, duas corridas de toiros e uma novilhada. Miguel Moura actuará no espectáculo de abertura do certame, no sábado 22 de Junho, ao lado dos espanhóis Andy Cartagena e Diego Ventura, com toiros de Luis Terrón - um cartel que inicialmente se anunciara com as presenças de Pablo Hermoso, Ventura e Manuel Manzanares e que, afinal, acabou por sofrer sognificativas alterações.
Os cartéis foram ontem apresentados em Badajoz nos jardins do Teatro López de Ayala, um acto presidido por José António Monago, presidente do Governo Extremeño e por Francisco Javier Fragoso, alcalde de Badajoz. A veterinária Carmen Arrobas (foto da esquerda) foi a "pregonera" da Feira. Em simultâneo foi apresentada a Feira do Cavalo e do Toiro "Ecuextre", que decorrerá nos mesmos dias do ciclo taurino.
Eis os cartéis (todos os espectáculos têm início às 19h30, hora espanhola):
- Sábado, 22 de Junho - Corrida de rejoneio. 6 toiros de Luis Terrón para Andy Cartagena, Diego Ventura e  Miguel Moura.
- Domingo, 23 - Novilhada com picadores. 6 novilhos de Jandilla para Tomás Campos, José Garrido e Posada de Maravillas.
- 2ª feira, 24 - Corrida de toiros. 6 toiros de Garcigrande para António Ferrera, "El Juli" e José Maria Manzanares.
- 3ª feira, 25 - Corrida de toiros. 6 toiros de Nuñez del Cuvillo para Morante de la Puebla, Miguel Ángel Perera e Alejandro Talavante.

Fotos Juan Pelegrín/www.las-ventas.com e www.badajoztaurina.com