segunda-feira, 24 de junho de 2013

"Caso José M. Cortes": notícias mais animadoras


Última Hora - Fonte dos Forcados Amadores de Montemor esclareceu-nos que, contrariamente a notícias que circularam, José Maria Cortes não sofreu uma paragem cardíaca "de nove minutos", o que poderia ser-lhe fatal, mas sim "duas paragens cardiacas num período de nove minutos" e já no bloco operatório, que foram "devidamente controladas".
O cabo dos Forcados Amadores de Montemor, vítima de uma facada no coração, durante uma rixa em Alcácer do Sal na madrugada de domingo, deu há pouco entrada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde vai prosseguir a recuperação, depois de ter passado a noite estável na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santiago do Cacém, onde ontem foi operado ao coração.
Continua ligado à máquina e em estado de coma induzido, mas as notícias neste momento, segundo a mesma fonte, "começam a ser mais animadoras" - graças a Deus!
Se não surgirem infecções, visto ter sido vítima de arma branca (faca), podem "acordá-lo" mais cedo do que previsto e então avaliar se sofreu ou não lesões cerebrais resultantes das paragens cardíacas verificadas. José Maria Cortes, casado, tem 29 anos, é filho de João Eduardo Cortes (antigo cabo, também, dos Amadores de Montemor) e é o oitavo cabo do grupo de forcados desde a sua fundação.

Foto M. Alvarenga