sexta-feira, 28 de junho de 2013

Confronto de vedetas amanhã em Torres Vedras



O "campeão" Luis Rouxinol e duas das grandes vedetas da nova geração de cavaleiros, Filipe Gonçalves (foto da direita) e João Moura Caetano (foto da esquerda) protagonizam amanhã, sábado, à noite, em Torres Vedras (praça portátil instalada junto ao quartel dos Bombeiros) um emocionante confronto frente a poderosos toiros da ganadaria de Mestre David R. Telles.
Filipe Gonçalves regressa às arenas duas semanas depois dos seus grandes triunfos em Santarém, onde teve enorme sucesso no dia 10 e por isso mesmo foi repetido na corrida de dia 14 - e toureia pela primeira vez em Torres Vedras, em vésperas de importantes compromissos durante o próximo mês de Julho, nomeadamente nas praças de Setúbal, da Póvoa de Varzim e do Campo Pequeno.
João Moura Caetano, máximo triunfador da última temporada em Portugal, procurará o reencontro com a sorte amanhã em Torres Vedras, depois dos azares que sofreu, no que respeita aos toiros "broncos" que lidou, em Lisboa e em Santarém, e que não lhe permitiram o desejado triunfo.
Há, pois, motivos de sobra para justificar o grande ambiente que se está a gerar em torno da corrida de amanhã à noite em Torres Vedras, por ocasião da Feira Anual de São Pedro e na qual actuarão ainda dois dos mais destacados grupos de forcados nacionais, os Amadores de Vila Franca de Xira e do Aposento da Moita. Também aqui será prestada significativa homenagem à memória do forcado José Maria Cortes.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com