terça-feira, 25 de junho de 2013

José Maria Cortes com significativas melhoras


Regista significativas melhoras o forcado José Maria Cortes, cabo dos Amadores de Montemor, vítima de facada no coração durante uma rixa ocorrida na madrugada de domingo em Alcácer do Sal. Transferido ontem de Santiago do Cacém para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, José Maria continua em estado de coma induzido - o que, neste momento e segundo médicos que contactámos, é uma "medida de precaução" para o manter "tranquilo". O valente forcado (autor de notável pega de caras na quinta-feira passada no Campo Pequeno) foi operado ao coração no Hospital de Santiago do Cacém na madrugada de domingo e a intervenção "correu bem". A maior preocupação neste momento é saber se terá sofrido lesões cerebrais na sequência das duas paragens cardíacas que se verificaram já no bloco operatório - mas até isso, graças a Deus, parece "pouco provável".
Segundo outro médico que esta manhã falou ao "Farpas", "o facto de as paragens cardíacas terem ocorrido em pleno bloco operatório e terem, por isso, sido socorridas de imediato, pode, à partida, afastar a hipótese de que o doente tenha sofrido quaisquer lesões a nível do cérebro".
Outra preocupação dos médicos é a possibilidade de surgirem infecções resultantes do facto de ter sido ferido com arma branca (faca), mas e segundo fonte hospitalar, "até ao momento não surgiram complicações de maior" e o estado do doente "é estável", depois de ter passado a noite sem que se verificasse nenhuma alteração "para pior".
Nas redes sociais multiplicam-se, entretanto, as mensagens de apoio e solidariedade para com o valoroso forcado, um dos melhores da actualidade, bem como para com a sua Família.

Foto D.R.