sexta-feira, 28 de junho de 2013

Última Hora: corpo de José M. Cortes ainda não chegou ao Instituto de Medicina Legal


Última Hora - O corpo de José Maria Cortes não chegou ainda, até ao momento, ao Instituto de Medicina Legal, em Lisboa (edifício contíguo ao Hospital de São José), onde terá que ser obrigatoriamente autopsiado, uma vez que se está perante um crime.
Fonte do IML garantiu esta informação há momentos ao "Farpas", o que significa que o corpo se encontra ainda no Hospital de Santa Maria, onde foi ontem ao meio-dia confirmada a morte do cabo dos Forcados Amadores de Montemor.
Este atraso deve-se, segundo a mesma fonte, ao facto de José Maria Cortes estar inscrito como dador de orgãos. Só depois de cumpridas todas as formalidades, o corpo deverá ser transportado para o Instituto de Medicina Legal, onde se procederá à autópsia, a partir da qual se poderão apurar as verdadeiras causas da sua morte e também, sobretudo, as circunstâncias em que ela ocorreu, a fim de encontrar a moldura penal que levará, certamente, à posterior condenação do presumível assassino.
Só depois de feita a autópsia - hoje ou segunda-feira, no caso de a mesma não ser feita durante o fim-de-semana - o corpo será entregue à Família, a fim de ser velado e se realizarem as cerimónias fúnebres.

Ao longo do dia, procuraremos disponibilizar aqui toda a informação possível, por forma a que todos possam, como ontem aconteceu na missa na Igreja de São João de Deus, prestar a derradeira homenagem ao valente José Maria Cortes.

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com