sexta-feira, 26 de julho de 2013

Corrida TV/Norte na Póvoa de Varzim: esta noite na RTP




A RTP (Canal 1) transmite esta noite em directo da Catedral Nortenha da Tauromaquia, a praça da Póvoa de Varzim, a tradicional Corrida TV/Norte, cujo cartel promete uma jornada de altíssima competição: actuam Joaquim Bastinhas, Luis Rouxinol, Sónia Matias, Brito Paes, Duarte Pinto e João Maria Branco - que vão disputar o troféu "Casa do Pessoal da RTP" para a melhor lide.
Nas pegas estarão os grupos de forcados de Vila Franca e do Ribatejo, disputando também o troféu que tem o nome daquele que foi o grande impulsionador das Corrida TV, João Moreira de Almeida. Lidam-se seis toiros da prestigiada ganadaria Passanha.
A Corrida TV/Norte, que se realiza pelo 17º ano consecutivo, foi criada e durante muitas temporadas organizada pelo saudoso empresário Manuel Gonçalves e é agora levada a cabo pela Sociedade Campo Pequeno em parceria com a Casa do Pessoal da RTP.
A realização televisiva está a cargo do veterano Manuel Rosa Pires e os comentários vão ser feitos, como tem sucedido nos últimos anos, pelos críticos tauromáquicos Dr. Vasco Lucas e José Cáceres.
A não perder, hoje no Canal 1, a partir das 22 horas.

Foto D.R.