sexta-feira, 26 de julho de 2013

Volta rápido, Emílio!



Miguel Alvarenga - É provável que nos próximos tempos (que hão-de ser rápidos, se Deus quiser) esta imagem se não volte a repetir, pelo menos com a frequência a que estamos habituados, nas trincheiras das nossas praças. O meu querido companheiro de tantas jornadas, o meu Emílio, vai estar uns tempos de baixa - como alguns já deram por isso.
Problemas de saúde, nada que ele não seja capaz de vencer porque foi sempre um lutador, vão mantê-lo meio afastado, até que cumpra o período estipulado pelos médicos que o acompanham para realizar exames e tratamentos. Depois voltará.
Façamos de conta que é um período de "reclusão" igual ou parecido ao que eu tive - e se eu o encarei como tu sabes, tu vais encarar o teu como também sabes. As gargalhadas, as nossas parvoíces, as nossas brincadeiras, as histórias dos bicos e as outras, essas vão sempre continuar - até porque não te vou largar, Emílio. Seja em tua casa, seja no hospital, seja lá onde for, eu estarei a teu lado. Como sempre. Nas praças é que me - nos - vai fazer falta. Vá, que isso seja depressa e que voltes rápido. Preciso de ti!

Fotos M. Alvarenga