terça-feira, 20 de agosto de 2013

5ª feira no Campo Pequeno: Caetano, Telles e Branco na 49ª Corrida TV



João Moura Caetano e João Ribeiro Telles vão discutir esta quinta-feira no Campo Pequeno o trono de Triunfador da Temporada na 49ª Corrida TV, a mais antiga do calendário taurino nacional e que no próximo ano cumprirá meio século.
Caetano foi o grande triunfador da temporada passada; Telles vive este ano a sua melhor época de sempre, imparável e a triunfar de corrida em corrida. O duelo entre ambos promete. A acompanhá-los vai estar em praça um jovem cavaleiro que regressa a Lisboa depois de ali ter protagonizado brilhante alternativa na segunda corrida da temporada, com Bastinhas e Hermoso de Mendoza: João Maria Branco volta ao Campo Pequeno para reafirmar a categoria e o valor que tem evidenciado em actuações anteriores e certamente que o seu desejo é triunfar ao lado de dois cavaleiros "mais avançados" e que vêm à capital numa "outra onda" e numa aguerrida competição.
Está em disputa, para a "melhor lide", o habitual troféu "Casa do Pessoal da RTP" - que na temporada anterior foi ganho precisamente por João R. Telles.
Disputando também um troféu para a "melhor pega", que tem o nome de João Moreira de Almeida, o saudoso jornalista que foi o grande criador da Corrida TV, estarão em praça os grupos de forcados de Alcochete (comandados por Vasco Pinto, o grande herói da última Feira de Alcochete) e do Aposento da Moita (comandados por José Pedro Pires da Costa e que regressam ao Campo Pequeno um ano depois da tragédia sofrida por Nuno Mata nesta mesma corrida).
A completar um já extenso painel de atractivos nesta 49ª Corrida TV, acrescente-se que serão lidados seis imponentes toiros da prestigiada ganadaria de Dª Maria Guiomar Cortes de Moura, divisa que este ano lidou um curro de toiros na principal praça de toiros do mundo, a Monumental de Madrid.

Fotos D.R.