quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Agradável corrida nocturna ontem na Monumental de Albufeira

Boa entrada de público ontem à noite em Albufeira
Luis Rouxinol voltou a estar ontem em grande na Monumental de Albufeira
Tito Semedo: noite triunfal na temporada em que assinala 20 anos de alternativa
Público vibrou com as actuações de Sónia Matias ontem em Albufeira
Amadores do Ribatejo reafirmaram ontem o grande momento que atravessam
Amadores da Moita: noite para esquecer ontem em Albufeira...

Miguel Alvarenga - A Monumental de Albufeira voltou ontem a registar uma excelente entrada de público, turistas na generalidade, que preencheu cerca de metade da sua lotação. No exterior, já bem longe da porta de entrada, exibiram-se meia dúzia de manifestantes anti-taurinos sob o controlo das forças da GNR (eram mais os guardas que os protestantes...).
Lidaram-se seis toiros da ganadaria de Fernando dos Santos, a Herdade das Sesmarias, os três primeiros complicados e a fugir para tábuas, mas que no contexto geral cumpriram e se deixaram lidar, sem alardes de bravura e dificultando sobretudo o labor dos forcados.
Luis Rouxinol exibiu-se no plano habitual de triunfador, superando as dificuldades dos toiros (teve o pior lote) mercê da sua maestria e técnica. Tito Semedo assinou duas boas actuações, em especial a segunda, socorrendo-se da excelente quadra de cavalos para ultrapassar também as complicações impostas pelos seus oponentes. Sónia Matias, uma toureira que tem enorme cartel junto do público algarvio, foi autora de duas lides de muita raça e que contagiaram os turistas.
No campo da forcadagem, o triunfo coube aos Amadores do Ribatejo, um grupo que, liderado por João Machacaz, está a regressar em força à ribalta, atravessando um bom momento. Os Amadores da Moita, que deixaram o seu primeiro toiro "recolher vivo" aos currais, tiveram ontem actuação para esquecer. A corrida foi bem dirigida pelo antigo forcado Agostinho Borges.

Fotos D.R.