quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Agressão a Bolota ontem em Albufeira: Tito Semedo evitou que fosse pior



O envolvimento do cavaleiro Tito Semedo (foto da direita) na contenda que ontem opôs, em plena corrida de toiros, na Monumental de Albufeira, a sua companheira Sofia Santos ao empresário e apoderado João Pedro Bolota (foto da esquerda) "foi pura e simplesmente de apaziguador e em defesa do empresário, que estava a ser agredido, primeiro pela própria Sofia e depois por mais três indivíduos que lhe são afectos" - esclarece ao "Farpas" uma testemunha ocular do incidente.
Como hoje noticiámos, o empresário Bolota, ex-cabo dos Forcados de Alcochete e que ontem estava na Monumental de Albufeira na qualidade de apoderado do cavaleiro João Moura Caetano, foi alvo de insultos e agressões por parte da companheira da Tito Semedo. A cena começou na trincheira da praça no momento em que estava a ser lidado por Moura Caetano o terceiro toiro da corrida de ontem e prosseguiu já no páteo de quadrilhas, onde o conhecido apoderado terá sido alvo de violentas agressões por três indivíduos, devidamente identificados.
"O cavaleiro Tito Semedo envolveu-se na cena com o único objectivo de proteger João Pedro Bolota e impedir que lhe batessem mais. Não é justo envolvê-lo num episódio com o qual nada teve a ver e que foi da exclusiva responsabilidade da sua companheira, sem a sua aprovação" - disse ao "Farpas" uma testemunha que assistiu a tudo.
Tito Semedo terá mesmo já contactado João Pedro Bolota, segundo a mesma fonte, com o intuíto de se encontrar com ele nos próximos dias e esclarecer de um vez por todas o lamentável incidente de ontem à noite na Monumental de Albufeira.

Fotos Emílio de Jesus/Arquivo