domingo, 4 de agosto de 2013

As últimas: José L. Gonçalves ainda em estado "crítico"


A imprensa "côr-de-rosa" e algumas revistas de televisão voltam hoje a encher páginas com o drama do matador de toiros José Luis Gonçalves, mas tudo não passa de "conversa de circunstância" e até mesmo "exploração do sentimento alheio" - nada dizem de novo. Também o "Correio da Manhã", que tem mantido actualização diária sobre o assunto, refere na sua edição de hoje que o toureiro registou "ligeira melhoria" por ter tido "uma pequena reacção física com a redução do coma induzido terapêutico". A família tem fé que "até segunda-feira ele abra os olhos". Mais cautelosos, amigos de José Luis contactados pelo "CM", afirmam que "todos esperamos por um milagre, mas claro que a situação é crítica".
O "Farpas" voltou a ouvir um conceituado médico neurologista que, "embora não conhecendo a fundo a situação clínica do doente", nos esclarece que "o facto de ter experimentado uma pequena reacção física quando lhe reduziram a medicação é perfeitamente normal e não deve ser interpretado como um sinal de grande esperança. É natural que ao ser reduzida a medicação, o doente tenha movimentos, o que não significa que, numa avaliação neurológica, que provavelmente só será feita na segunda-feira (amanhã) pela equipa médica que o assiste, não se continue a confirmar que o estado do doente é crítico e ainda muito grave".
Neste momento e segundo o mesmo neurologista, "há que aguardar serenamente pelo boletim clínico que amanhã deverá ser emitido pelo Hospital de Santa Maria e tudo o mais que agora se disser é vago e não deve ser levado em conta".
"O doente poderá ter movimentos e até abrir os olhos, mas os médicos só se poderão pronunciar sobre o seu verdadeiro estado clínico depois de efectuados novos exames e de se avaliar a extensão das eventuais lesões cerebrais de que terá sido vítima", acrescenta o médico.
Entretanto, o programa "Dança com as Estrelas" prossegue esta noite na TVI, com a sua segunda emissão. O ambiente entre os concorrentes e a própria apresentadora, Cristina Ferreira, continua "muito tenso" depois do grave acidente sofrido, há oito dias, nos ensaios, por José Luis Gonçalves - que esta noite será substituído por um novo concorrente, Flávio Furtado, ex-participante no "Big Brother Vip".

Foto D.R./@"Lux"