domingo, 18 de agosto de 2013

Cavaleiros portugueses triunfaram ontem em Espanha



Foram vários os cavaleiros portugueses que ontem triunfaram em arenas de Espanha.
Ana Rita (foto de cima) cortou três orelhas, uma no primeiro toiro e duas no segundo e saíu em ombros em Albalá del Caudillo (Cáceres), frente a toiros de António Román Chaparro e actuando mano-a-mano com Iván Magro (duas orelhas e duas orelhas).
Em Calatayud (Saragoça), o cavaleiro António D'Almeida (foto ao lado) cortou quatro orelhas frente a toiros de Buenavista, alternando com Manuel Manzanares (ovação em ambos) e Mário Langa (ovação e orelha).
Paulo Jorge Santos, por seu turno, cortou ontem uma orelha no primeiro toiro em Mozoncillo (Segóvia) e foi silenciado no segundo, numa tarde de grande triunfo para a cavaleira Joana Andrade, com quem actuou mano-a-mano. A jovem cavaleira saíu aos ombros após cortar uma orelha no primeiro toiro e duas no segundo, ambos da ganadaria de António Pérez.
Em Roa de Duero (Burgos), triunfo também de Francisco Palha, que foi ovacionado no primeiro toiro e cortou duas orelhas no segundo, saindo em ombros com Roberto Armendáriz (ovação e duas orelhas) e Óscar Borjas (duas orelhas e ovação). Os toiros pertenciam à ganadaria El Cahoso.
Em Pollos (Valladolid), debutou o cavaleiro praticante David Oliveira, que deixou ambiente sobretudo pela sua excelente equitação, sendo ovacionado nos dois toiros (da ganadaria Aladeanueva) sem cortar troféus. O triunfo coube à francesa Lea Vicens, que cortou duas orelhas no primeiro toiro e duas orelhas e rabo no segundo.

Fotos David Santos e Ricardo Relvas/Arquivo