terça-feira, 20 de agosto de 2013

Confirmado: Salgueiro e Ventura em "guerra" na Moita




Após duas temporadas sem alternarem juntos e depois de várias cenas de um folhetim que envolveu acusações mútuas de alguma gravidade, João Salgueiro e Diego Ventura (fotos de cima) vão por fim reencontrar-se na tradicional "corrida forte" da Feira da Moita, na noite de 12 de Setembro (quinta-feira).
Os cartéis dos quatro espectáculos que compõem, entre 10 e 13 de Setembro, a mais importante feira taurina de Portugal, montada pela empresa "Campo e Praça", vão ser apresentados ao final da tarde de hoje no restaurante "Casa das Enguias", na Lançada (Montijo). O "Farpas" pode no entanto adiantar que João Ribeiro Telles (foto ao lado), na sua melhor temporada, será o terceiro cavaleiro desse magnífico cartel em que se lidarão toiros da ganadaria Passanha e pegarão em solitário, como manda a tradição, os Forcados Amadores do Aposento da Moita.
Rui Fernandes, que chegou a ser dado como o alternante de Salgueiro e Ventura nessa corrida de quinta-feira, actuará na primeira corrida, dia 10, também de três cavaleiros, num cartel provavelmente encabeçado por António Ribeiro Telles.
A corrida apeada, no dia 11, como já é do conhecimento público, conta com a presença do Maestro Vitor Mendes, do espanhol "El Fandi" e de António João Ferreira.
Na corrida de sexta-feira, 13 de Setembro, a também tradicional noite do Fogareiro, actuam seis cavaleiros e dois grupos de forcados.

Fotos Emílio de Jesus e M. Alvarenga