quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Corrida de dia 18 em Monforte em risco...



Não existe ainda publicidade na rua e há mesmo quem diga que não se realizará a corrida anunciada pela empresa "Toiros +", de Henrique Gil (foto ao lado) previamente por si anunciada para o próximo dia 18 de Agosto na praça de Monforte (foto de cima).
Henrique Gil adjudicara a data à Câmara de Monforte, proprietária do imóvel, mas ao longo desta semana não atendeu nunca o telemóvel às várias tentativas de contacto feitas por responsáveis da autarquia. Outras fontes asseguram que o empresário Gil estará revoltado com a "falta de apoio" da Câmara, na eventual compra de bilhetes e que por isso terá "desistido da corrida". Os apoderados dos toureiros contratados "não sabem de nada" e "estão à nora".
Estava anunciada, recorde-se, a presença dos cavaleiros Luis Rouxinol, João Moura Caetano e Manuel Telles Bastos e do novilheiro João Augusto Moura, que fazia o seu regresso às arenas, bem como dos grupos de forcados do Aposento da Moita e de Monforte e lidavam-se toiros, em concurso, de várias ganadarias.
Diz-se também que Henrique Gil terá igualmente desistido da intenção de organizar uma corrida no próximo dia 24 de Agosto em Arronches.
O "Farpas" tentou hoje contactar o empresário para o seu telemóvel, mas Gil não atendeu.

Fotos D.R./tauromaquiablog.blogspot.com e Emílio de Jesus/Arquivo