sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Já se encontram em casa os forcados de Alcochete feridos ontem no C. Pequeno

Socorristas da Cruz Vermelha voltaram ontem a protagonizar arriscada e valente
intervenção em plena arena. Na foto, vêem-se ainda (de costas) à paisana, o antigo
cabo do Grupo de Alcochete, João Pedro Bolota (pegando a maca) e o também
antigo forcado do Aposento da Moita e médico ortopedista António Peças,
que de imediato saltaram ao ruedo para acudir aos forcados lesionados
Ruben Duarte ficou inanimado na arena e sofreu forte traumatismo craniano ao ser
violentamente projectado pelo primeiro toiro da noite
Tomás do Vale também inanimado na arena depois de tentar dobrar o companheiro

Ruben Duarte "Barroca" e Tomás Torre do Vale, os dois forcados do grupo de Alcochete que se lesionaram ontem no Campo Pequeno nas tentativas para pegar o primeiro toiro da noite, já se encontram em casa e a recuperar dos traumatismos que sofreram - informa o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete.
Ruben Duarte foi violentamente projectado para o solo quando tentava executar a primeira pega da noite, que brindou a Nuno Mata, o forcado do Aposento da Moita que há um ano, nesta mesma Corrida TV, ficou tetraplégico. O forcado Ruben ficou inanimado na arena e na praça viveram-se momentos de angústia. Foi de imediato socorrido e imobilizado pelos socorristas da Cruz Vermelha (que uma vez mais tiveram arriscada e valente intervenção no centro da arena) e em cima do acontecimento esteve também António Peças, antigo forcado do Aposento da Moita e conceituado médico ortopedista do Hospital de Évora, que de imediato saltou à praça para socorrer o forcado. Também João Pedro Bolota, antigo cabo dos Amadores de Alcochete, foi ontem presença assídua na arena do Campo Pequeno aquando dos acidentes sofridos pelos forcados do seu antigo grupo.
Ruben Duarte foi primeiro assistido na enfermaria da praça e recolheu depois ao Hospital de Santa Maria. Sofreu um forte traumatismo craniano. Tomás do Vale, que o tentou dobrar, sofreu um traumatismo macrofacial e foi assistido também na enfermaria do Campo Pequeno - ambos já se encontram em suas casas.
Vasco Pinto, cabo dos Amadores de Alcochete, que ontem voltou a pegar depois da tarde violenta que protagonizou na recente Feira de Alcochete, em que sofreu uma lesão no maxilar, escreveu ontem, depois da corrida, na sua página da rede social "Facebook": "Há dias em que nada sai bem... hoje foi o dia! Parabéns ao Ginja (João Telles) e ao Aposento da Moita. Viva os Amadores de Alcochete".
Na foto ao lado, Vasco Pinto concretizando ontem a sua pega, aos segundo intento, na praça do Campo Pequeno.

Fotos M. Alvarenga