segunda-feira, 19 de agosto de 2013

João Augusto Moura reapareceu ontem em Monforte

Moura Caetano brilhou com o bom toiro de Cochicho
João Augusto Moura regressou ontem às lides

Lidando um novilho da sua ganadaria Torre de Onofre, que cedo se "apagou" e não lhe permitiu o desejado brilhantismo, o novilheiro João Augusto Moura reapareceu ontem na corrida que se realizou em Monforte e que teve pouca assistência de público.
Segundo Hugo Teixeira no blog "diário taurino", o espectáculo "não resultou" devido à má qualidade da maioria dos toiros (concurso) das diversas ganadarias anunciadas - e a que faltou, como aliás, estava previamente especificado, o toiro de Pontes Dias (por razões não esclarecidas...).
Augusto Moura deixou o perfume da sua arte em faena brindada a Luis "Procuna", mas no final e segundo Hugo Teixeira, manifestou-se "desiludido com o jogo oferecido pelo novilho".
A cavalo, Luis Rouxinol e Manuel Telles Bastos esforçaram-se sem matéria prima para brilharem e João Moura Caetano teve uma soberba actuação diante do seu segundo toiro, da ganadaria de José Luis Cochicho, que no final ganhou o troféu "bravura", sendo o de "apresentação" outorgado à ganadaria de Lampreia (foto ao lado).
Cláudio Miguel e Pedro Gonçalves bandarilharam com eficácia e houve rijas pegas dos grupos de forcados do Ribatejo, do Aposento da Chamusca e de Monforte. A corrida "durou uma eternidade" (mais de três horas!) e foi dirigida por Lourenço Luzio com acerto.

Fotos Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com