sexta-feira, 23 de agosto de 2013

João Telles e Nuno Inácio (Apos. Moita) ganham troféus da Corrida TV



João Ribeiro Telles e o forcado Nuno Inácio, do Aposento da Moita, ganharam os troféu que ontem à noite premiaram, respectivamente, a "melhor lide" e a "melhor pega" na 49ª Corrida TV no Campo Pequeno.
A praça contou com metade da lotação esgotada, o que pode significar que a crise manteve as pessoas em casa a assistir pela televisão.
O espectáculo - de que publicaremos ainda hoje grande reportagem e a apreciação de Miguel Alvarenga - ficou muito aquém do que se desejava e sobretudo do que se impõe naquilo a que verdadeiramente se denomina uma corrida de toiros, por obra e (des)graça do mau jogo dado pelos toiros da ganadaria de Dª Maria Guiomar Moura - muito bem apresentados, com algum excesso de quilos e quase nenhuma mobilidade, pouco ou nada transmitiram e a emoção foi nula. Não é disto que o povo quer - nem é disto que a Festa precisa...
João Telles foi, de facto e com inteira justiça, o grande triunfador da noite. João Moura Caetano teve o pior lote, mas esteve também algo distanciado do toureiro lutador que costumamos ver. O jovem João Maria Branco deu em Lisboa o "grito do Ipiranga" e esteve muitíssimo bem, sobretudo no último toiro da noite, respondendo assim aos que já o queriam "pôr em casa".
Noite azarada para os Forcados Amadores de Alcochete e actuação triunfal dos Amadores do Aposento da Moita. Mais adiante, não perca a grande reportagem.

Fotos Fernando Clemente/cortesia www.parartemplarmandar.com