sexta-feira, 16 de agosto de 2013

José L. Gonçalves muito melhor


A esperança é cada vez maior, sobretudo comparando com a situação de há alguns dias atrás - o antigo toureiro José Luis Gonçalves está a recuperar "acima de todas as expectativas" e nos próximos dias deverá já abandonar a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, passando a um quarto.
Vítima de grave traumatismo crânio-encefálico por queda de uma escada nos cenários do programa "Dança com as Estrelas" (TVI), o actual professor da Academia de Toureio do Campo Pequeno foi duas vezes operado à cabeça e chegou a estar em "estado crítico".
Embora neste momento os médicos não tenham ainda uma "certeza real" do estado futuro em que ficará o toureiro, tudo dependendo da extensão das graves lesões cerebrais que sofreu, a verdade é que, segundo uma fonte próxima da Família, "a recuperação e os progressos que tem feito são quase um milagre e a esperança é cada vez maior".
José Luis Gonçalves conhece quem o visita, tem respostas "extraordinárias e inesperadas" às questões que lhe são feitas, o que deixa implícito que o raciocínio se está a processar devidamente.
Na segunda-feira deverá ser emitido um novo comunicado do hospital sobre a sua evolução.

Foto D.R.