quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Maestro Moura amanhã na última corrida da Feira de Alcochete



Amanhã, quinta-feira, 15 de Agosto (feriado nacional), a praça de toiros de Alcochete recebe, a partir das 22h15, a terceira e última corrida da Feira Taurina integrada nas portuguesíssimas Festas do Barrete Verde e das Salinas.
O empresário histórico da praça, António Manuel Cardoso "Nené", alimenta há anos nas suas organizações a emoção do toiro-toiro - e por ali não se vêem nunca "toiros de brincar".
Na corrida de amanhã serão lidados sete toiros (nas fotos) da histórica divisa de Condessa de Sobral, ganadaria adquirida há uns anos por espanhóis mas que mantém a designação anterior. Não são toiros com que se brinque...
Para os lidar, um magnífico cartel encabeçado pelos Maestros João Moura (foto de cima) e Rui Salvador e pelo jovem João Maria Branco - que vai ter amanhã uma excelente oportunidade de se afirmar de uma vez por todas, depois de em corridas anteriores não ter mantido o nível que dele se esperava depois da brilhante alternativa em Lisboa. Branco quer e pode - e a corrida de amanhã é decisiva para ele. Ou vai ou racha!
Lidando um toiro vai também estar em praça o jovem colombiano Jacobo Botero, que se está a revelar "um caso" e cuja presença nesta corrida pode resultar "incómoda" não apenas para os veteranos Moura e Salvador, mas sobretudo para o promissor Branco. Vai haver competição - e esse é o tema que normalmente agita o meio taurino. Bem precisamos disso.
Nas pegas, em aguerrida competição, vão estar os Amadores de Santarém e, de novo, os Amadores do Barrete Verde de Alcochete. Amanhã, a partir das 22h15.

Fotos Ricardo Relvas e D.R./cortesia "Toiros & Tauromaquia"