domingo, 11 de agosto de 2013

Miguel Moura arrebatou ontem no Fundão!

Moura é sempre Moura: numa desmontável, como na primeira arena do mundo!
Tito Semedo cumpria ontem exactamente o 20º aniversário da sua alternativa
e também triunfou forte na corrida do Fundão
Público do Fundão foi ao rubro com Miguel Moura, "o caso" da temporada!
Excelente actuação dos Forcados de Portalegre
Uma pega dos Amadores de Tomar
Anti-taurina invadiu a zona onde os toureiros aqueciam os cavalos montada
numa moto-4, só não causando um acidente por mero acaso...

Êxito espectacular do jovem Miguel Moura (que esta tarde toureia em Alcochete) na corrida realizada ontem no Fundão. No seu primeiro toiro, o benjamim da dinastia de Monforte deu que falar com uma lide que empolgou e reafirmou a sua maturidade, o seu sentido e a sua garra. No segundo, manso e refugiado em tábuas, Miguel Moura revelou argumentos de sobra para contornar as dificuldades do oponente e triunfou, embora sem o brilho da primeira lide. Esteve espectacular com o já célebre cavalo "Pinguim".
A corrida do Fundão registou uma entrada de meia casa nos sectores de sombra. Os de sol estavam vazios, mas entende-se: mais de 40 graus não são fáceis de aguentar. Se a corrida tem sido à noite, enchia pela certa.
Actuações notáveis também do Maestro João Moura, que esteve um autêntico "leão", triunfando na desmontável do Fundão com o mesmo empenho e o mesmo profissionalismo com que o faria em qualquer primeira arena do mundo. Também significativos os dois triunfos alcançados por Tito Semedo, que neste dia exacto cumprir 20 anos de alternativa e voltou a dizer, sobretudo com o cavalo "Vereador" (já andam muitos de olho nele...) que está aí para as curvas.
Lidaram-se toiros de herdeiros de Rodolfo André Proença, a substituir os anunciados de Varela Crujo. Cumpriram na generalidade. Pegas rijas dos Amadores de Portalegre e de Tomar.
Antes (e durante) a corrida manifestaram-se junto à praça os anti-taurinos. Uma mulher, montada numa moto-4, chegou mesmo a invadir a zona onde os toureiros aqueciam os cavalos, só não provocando um acidente por mero acaso. Foi identificada pela GNR.

Fotos Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com