quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mouras em Setembro na praça de Monforte e também em Elvas



Depois da celeuma criada em Monforte pela ausência do Maestro João Moura na corrida promovida pela empresa "Toiros +" no próximo dia 18 na praça de toiros quem tem o nome de seu Pai (foto ao lado), no ano em que assinala os seus 35 anos de alternativa e de gloriosa carreira nas arenas, o apoderado Abel Correia revelou ontem ao "Farpas" que João Moura sempre actuará na sua terra, numa corrida a realizar na primeira quinzena de Setembro e acompanhado por seus dois filhos João Jr. e Miguel. A notícia foi avançada há momentos pelo site "touro e ouro".
"Impunha-se que João Moura comemorasse na sua terra, na praça que tem o nome de seu saudoso Pai, o 35º aniversário da sua alternativa e isso vai acontecer, está tudo a ser neste momento organizado", informou Abel Correia ontem em Albufeira.
Além desta corrida e segundo ainda o apoderado do Maestro Moura, projecta-se uma grande corrida no Coliseu de Elvas, também durante o mês de Setembro, para encerramento da temporada dos 35 anos de alternativa do mais importante cavaleiro tauromáquico dos últimos 40 anos.

Fotos Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com e tauromaquiablog.blogspot.com