sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Noite triunfal do Aposento da Moita ontem no Campo Pequeno

Um ano depois da tragédia que o deixou tetraplégico, Nuno Mata esteve ontem
de novo no Campo Pequeno. Foi brindado pelos forcados dos dois grupos e ao
intervalo desceu à trincheira (na foto, entre outros, com Rui Bento), onde foi
entrevistado em directo pela RTP
Nuno Inácio ganhou o troféu para a melhor pega. Na foto, com os dirigentes
da Casa do Pessoal da RTP


Ao contrário do que sucedeu ontem aos Amadores de Alcochete (ver notícia anterior), os Forcados do Aposento da Moita tiveram uma noite de glória na arena do Campo Pequeno e em directo para o país inteiro, na 49ª Corrida TV.
Um ano depois da tragédia que ali viveram com a grave colhida que deixou tetraplégico o forcado Nuno Carvalho Mata, os valentes forcados do Aposento da Moita, agora comandados por José Pedro Pires da Costa, ganharam por intermédio do valente Nuno Inácio (foto ao lado) o troféu "João Moreira de Almeida", atribuído à "melhor pega" da noite.
Nuno Inácio esteve brilhante e valente na cara do quarto toiro da corrida e no final deu aplaudida volta à arena (foto ao lado e de cima) sózinho, depois do cavaleiro João Moura Caetano se ter recusado a acompanhá-lo.
Os restantes toiros que couberam ao Aposento da Moita foram pegados por José Maria Bettencourt (à segunda) e Francisco Baltazar (à primeira), ambos nas fotos de cima e com pronta e coesa ajuda de todos os elementos do grupo.

Fotos M. Alvarenga e Fernando Clemente/cortesia www.parartemplarmandar.com