sábado, 10 de agosto de 2013

Ontem: praça cheia também em Beja


Tito Semedo comemorou ontem à noite oficialmente os seus 20 anos de alternativa numa corrida que registou três quartos fortes das bancadas preenchidos na praça de toiros de Beja - uma enchente que vem confirmar a força do espectáculo tauromáquico em Portugal. À mesma hora, também no Alentejo e como referimos em notícia anterior, o Coliseu do Redondo esteve igualmente "à cunha" para assistir à corrida da Festa das Flores.
Em Beja lidaram-se toiros da ganadaria Passanha, muito bem apresentados, mas de escassa mobilidade e alguma mansidão, que acabaram por tirar alguma brilho ao espectáculo, apesar do empenho e do alto nível a que estiveram os seis cavaleiros e os dois grupos de forcados.
O Maestro Moura lidou um toiro reservado a abrir praça, a que impôs a sua maestria, terminando com três "rosas" e o público a pedir mais. Rui Salvador, cujo toiro se inutilizou, enfrentou depois o "sobrero" com a sua habitual entrega e emoção. Tito Semedo festejou condignamente o aniversário da sua alternativa, recebida há 20 anos naquela mesma arena e reafirmou que está apto para as grandes competições, merecendo inclusão nos grandes cartéis da temporada. Ana Batista redimiu-se de actuações anteriores menos triunfais e teve ontem em Beja um reencontro consigo própria numa lide de muita classe e bons recortes artísticos. Brito Paes vem fazendo uma excelente temporada e também ontem brilhou nesta corrida. Por fim, Miguel Moura, que regressava a Portugal depois dos seus grandes triunfos em Espanha, esteve decidido e toureiro na lide de um Passanha mansote, contagiando o público com a emoção e a verdade do seu toureio.
Os forcados de Montemor e de Cascais executaram seis rijas pegas. Ao intervalo, prestou-se homenagem a Tito Semedo pelos seus 20 anos de alternativa.

Foto Emílio de Jesus/Arquivo