quarta-feira, 7 de agosto de 2013

"Parrita" lamenta ausência na Feira da Moita: "Enorme injustiça!"


O matador de toiros Sérgio Santos "Parrita" lamenta no seu mural da rede "Facebook" não estar, uma vez mais, presente na Feira Taurina da sua terra, a Moita do Ribatejo.
"Terminadas as negociações com a empresa da praça de toiros da Moita, ficou decidido por parte da mesma que este ano não regressaria à feira da minha terra", afirma o toureiro, considerando que se trata de "uma enorme injustiça" da empresa "Campo e Praça" "para comigo e os aficionados moitenses, que mais um ano serão privados de me verem, sendo eu neste momento o único matador da Moita em actvividade".
O cartel de matadores-bandarilheiros da próxima Feira da Moita (Setembro) será composto, como revelámos, pelo Maestro Vitor Mendes, o espanhol "El Fandi" e António João Ferreira.
"Parrita" informa ainda que "vendo que injustamente ficaria de fora, propus à empresa que me cedessem uma data na feira para me propor a um desafio que seria regressar à Moita num gesto histórico para com os moitenses - encerrar-me com seis toiros - e o mesmo foi-me negado".
E termina assim:
"Só me resta pedir desculpas a todos os moitenses e aficionados que me têm enviado as imensas mensagens de apoio ao meu regresso à praça da minha terra, à minha feira, pois este ano, mais uma vez, não irei estar presente. Mas não pensem que desanimarei. Estou muito triste, mas continuarei a minha luta nesta profissão de matador de toiros. Desejo a maior sorte do mundo aos matadores presentes e à actual empresa, que seja uma feira de sucesso. Sofri com isto uma enorme 'cornada', mas não me destrói, pelo contrário, faz-me ainda mais forte!".

Foto M. Alvarenga