quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Pedro Gonçalves e Simão Neves festejaram "tarde dura" de França entre amigos

Gilberto Jorge, Pedro Gonçalves e seu filho Francisco, Simão Neves,
Carlos Barreiros, Maestro Ricardo Chibanga e Miguel Alvarenga
Miguel Alvarenga com Pedro Gonçalves, sua Mulher, Paula Fernandes
e seu filho Francisco, promissor aluno da Escola de Toureio de Santarém
Ana do Valle e Miguel Alvarenga, Maestro Ricardo Chibanga e Carlos Barreiros

O bandarilheiro Pedro Gonçalves e o picador Simão Neves festejaram ontem com um agradável jantar em casa deste último, em Salvaterra de Magos, a "dura tarde" que viveram domingo passado na praça francesa de Parentis, onde actuaram às ordens do novilheiro espanhol Mário Alcalde.
"Foi uma novilhada duríssima, com verdadeiros toiros e onde o público esteve sempre à espera de uma tragédia", explicou Pedro Gonçalves que, como é seu timbre, deu show com as bandarilhas.
A mesma opinião é partilhada por Simão Neves, que foi valoroso forcado ao longo de 23 anos, primeiro nos Amadores do Ribatejo e depois no Aposento da Chamusca, um homem experiente e respeitado no mundo da tauromaquia, que durante alguns anos foi também responsável pela ganadaria de Conde de Murça (entretanto vendida) e que em 2008 se tornou picador, brilhando como tal em arenas de Espanha e França, visto que em Portugal não está autorizado a exercer a sua profissão...
Ontem, Simão Neves e sua Mulher, Marta, ofereceram um agradabilíssimo jantar em sua casa, em Salvaterra de Magos, a alguns amigos, com os quais se festejou o triunfo de domingo em França e, ao mesmo tempo, se aliviou o stress que os dois amigos viveram na arena de Parentis. Em torno de uma belíssima paella confeccionada pelo próprio Simão, confraternizaram o Maestro Ricardo Chibanga (para quando a merecida homenagem que o Campo Pequeno lhe deve?); o grande aficionado Carlos Barreiros (fã eterno de Pedrito); Miguel Alvarenga e sua Mulher, Ana do Valle; Pedro Gonçalves e sua Mulher, Paula Fernandes e também Francisco Gonçalves (11 anos), provavelmente uma futura vedeta das arenas (garra e raça não lhe faltam), filho do consagrado bandarilheiro; e Gilberto Jorge e sua namorada.
Na foto ao lado, que eles próprios fizeram questão de que fosse tirada, Pedro Gonçalves e Carlos Barreiros, os "dois últimos grandes amigos de Pedrito de Portugal" e que afirmam, "apesar de tudo, ainda acreditar no toureiro"!

Fotos Ana do Valle