sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Pedro Gonçalves: "rei das bandarilhas" vetado na Feira da Moita

Pedro Gonçalvas na Moita no ano passado com o empresário Barata Gomes
e o Maestro Mário Coelho (ao meio)


A empresa "Campo e Praça" vetou a participação do afamado bandarilheiro Pedro Gonçalves na Feira da Moita - acusa o próprio toureiro, esclarecendo que estava prevista a sua participação na corrida apeada às ordens do matador de toiros António João Ferreira e que este o informou que tal não podia concretizar-se "porque a empresa não me queria, alegando que no ano passado 'armei confusão' com o piso da arena quando estava no sorteio em representação do matador Pedrito de Portugal e do próprio Enrique Ponce".
"Limitei-me a exigir, em nome dos matadores, que se retirasse areia da arena", explica o "rei das bandarilhas".
Inconformado com o "veto", Pedro Gonçalves contactou telefonicamente o empresário António Manuel Barata Gomes, que confirmou essa decisão da empresa e disse mais.
Segundo Pedro Gonçalves, o empresário "disse-me que eu era presunçoso e tinha a mania de bandarilhar todos os toiros pela frente... Nem consigo entender. Quem me mandou bandarilhar os seus três toiros na Moita foi o matador Pedrito de Portugal, que é quem me paga".
Lamenta o popular bandarilheiro (na foto ao lado, este ao em Madrid com o picador Simão Neves, ambos da quadrilha do novilheiro Mário Alcalde):
"Há 24 anos que toureio na Feira da Moita e tenho em casa muitos troféus que graças a Deus ganhei na praça 'Daniel do Nascimento'. Não querem que eu vá este ano, paciência... as empresas passam e eu continuo cá!".

Fotos Emílio de Jesus, Ricardo Relvas e Pedro Batalha