domingo, 18 de agosto de 2013

Polémica: António J. Ferreira e Barata Gomes desmentem Pedro Gonçalves




O matador de toiros António João Ferreira (foto de cima) e o empresário António Manuel Barata Gomes (foto da direita) desmentem peremptoriamente as declarações prestadas esta semana ao "Farpas" pelo bandarilheiro Pedro Gonçalves (foto da esquerda), que acusava a empresa "Campo e Praça" de o ter vetado e impedido de tourear na próxima Feira da Moita, por "problemas" que teria criado no ano anterior quando ali actuou às ordens de Pedrito de Portugal.
Pedro Gonçalves disse ao "Farpas" que estava para sair em Setembro na Moita na quadrilha de António João Ferreira e que este o teria informado de que tal não se podia verificar por que a empresa "não o queria" na sua praça.
O matador António João Ferreira desmente Pedro Gonçalves e esclarece:
"O bandarilheiro Pedro Gonçalves nunca esteve contratado para a Feira da Moita, nem para nenhuma corrida comigo. A quadrilha, desde que fui contratado (para a Moita) é formada por Rui Plácido, João Pedro 'Juca' e Joaquim Oliveira. Nem eu nem a empresa 'Campo e Praça' temos nada a ver com este assunto".
Também o empresário Barata Gomes esclareceu que "a empresa não tem absolutamente nada a ver com a ida ou não ida do bandarilheiro Pedro Gonçalves à Moita. Quem contrata os seus bandarilheiros é o matador em causa e não nós".

Fotos Fernando Clemente, Pedro Batalha e Emílio de Jesus