sábado, 10 de agosto de 2013

Próximos dias serão esclarecedores: melhorou situação neurológica de José L. Gonçalves



O Hospital de Santa Maria emitiu ontem um novo comunicado - está a fazê-lo diariamente - dando conta de que José Luis Gonçalves "melhorou a sua situação neurológica", embora o seu estado ainda exija "cuidados intensivos" e o prognóstico continue a ser "reservado".
Uma vez mais assinado pelo Prof. Dr. Lucindo Ormonde, adjunto da Direcção Clínica, o comunicado de ontem informa que o antigo matador "abre espontâneamente os olhos, cumpre ordens simples (inconstantemente), reage aos estímulos dolorosos superficiais com flexão dirigida dos membros superior e balbuciou por duas vezes 'bom dia'. Foi desde ontem (quinta-feira) extubado e respira adequadamente".
Segundo ainda o comunicado do Hospital de Santa Maria, "este quadro clínico de estupor profundo incompletamente despertável (já não está em coma, mas ainda não está consciente) representa uma evolução clínica considerável relativamente ao de há três dias, apesar de ainda exigir cuidados intensivos e do prognóstico permanecer reservado".
"A evolução nos próximos dias será esclarecedora quanto à possível recuperação clínica neurológica", conclui o comunicado.
Na foto ao lado, José Luis Gonçalves entrevistado por Cristina Ferreira momentos antes do acidente que sofreu nos estúdios da Endemol na Venda do Pinheiro, nos ensaios do programa "Dança com as Estrelas".

Fotos D.R.