sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Rematados os cartéis da Feira da Luz em Montemor-o-Novo


Definitivamente rematados pela prestigiada empresa "Montemor é Praça Cheia", de Simão Comenda e Paulo Vacas de Carvalho, os cartéis dos dois espectáculos - variedades taurinas e corrida à portuguesa - da próxima Feira da Luz na castiça praça de toiros de Montemor-o-Novo, nos próximos dias 31 de Agosto e 1 de Setembro.
No dia 31 realiza-se o tradicional espectáculo em que estarão em disputa os troféus "Espora de Prata" (melhor lide a cavalo) e "Forcado de Prata" (melhor pega), actuando os jovens cavaleiros António Prates, Luis Rouxinol Jr., Francisco Núncio (filho), Mara Pimenta e António Núncio, bem como os forcados de Montemor e Évora.
No dia 1, frente a toiros de Herdeiros de Cunhal Patrício, toureiam os cavaleiros Luis Rouxinol, Francisco Cortes, Vitor Ribeiro, Brito Paes, João Moura Caetano e Manuel Vacas de Carvalho. As pegas estarão a cargo dos Forcados Amadores de Montemor, numa tarde de muita emoção, em que a chefia do grupo, como estava previsto, será oficialmente assumida por António Vacas de Carvalho, sucessor do saudoso José Maria Cortes (foto de cima), cuja memória será alvo de grande homenagem nessa corrida.

Fotos D.R.