sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Triunfo de Portugal na arena de Bayonne


O cavaleiro Marcos Bastinhas (foto de cima) e os grupos de forcados da Tertúlia Terceirense (Açores) e da Chamusca (foto de baixo) foram os grandes triunfadores da corrida à portuguesa (sem morte do toiro) realizada anteontem à noite na praça francesa de Bayonne. Lidaram-se toiros da ganadaria Laget, propriedade dos irmãos Jalabert.
Marcos Bastinhas, sério candidato ao trono de Triunfador da Temporada em Portugal (honraria que vem disputando com Moura Caetano e João Telles - a ver vamos quem consegue ser o número-um!) deu aplaudidas voltas à arena nos seus dois toiros, depois de ter contagiado o público francês com a sua emoção e a verdade. Alternou com os espanhóis Roberto Armendáriz e Ginés Cartagena, igualmente premiados com voltas à arena em cada um dos seus toiros.
Os forcados lusos obtiveram grande sucesso. Álvaro Dentinho, do grupo dos Açores, ganhou o troféu atribuído pela tertúlia francesa "La Campera" para a melhor pega. Além dele, pegaram Tomás Ortins e José Vicente. Pelos Amadores da Chamusca, foram caras os forcados Bernardo Borges, João Oliveira e Rui Pedro.

Fotos Emílio de Jesus/Arquivo e D.R.