sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Triunfo notável: Rui Fernandes dominou nocturna de ontem no Campo Pequeno

Rui Fernandes foi o grande triunfador da nocturna de ontem em Lisboa
Salgueiro comemorou ontem em Lisboa os seus 25 anos de alternativa
Após um ano ausente das arenas portuguesas, Vitor Ribeiro voltou em grande!
Toiros não facilitaram, mas forcados brilharam. Na foto, os Amadores do Montijo
Aposento do Barrete Verde de Alcochete brilhou ontem em Lisboa
Rija pega do Real Grupo de Moura

Rui Fernandes foi ontem à noite o grande triunfador da corrida realizada no Campo Pequeno, com duas actuações notáveis que reafirmaram o excelente momento que atravessa e o tornam, desde já, num dos grandes triunfadores desta temporada. Os toiros do Engº Luis Rocha não facilitaram, antes pelo contrário, sairam com a usual "dureza" da ganadaria e deram "água pela barba" aos valentes forcados, que protagonizaram noite de muita emoção.
João Salgueiro destacou-se sobretudo com um ferro "do outro mundo" no primeiro da noite e teve depois actuação regular no seu segundo, um toiro complicado. Vitor Ribeiro protagonizou duas boas exibições, confirmando que está de volta e em grande forma.
Pelos Forcados Amadores do Montijo pegaram o cabo Ricardo Figueiredo (à terceira) e Ricardo Almeida (à segunda). Pelo Aposento do Barrete Verde de Alcochete foram caras Marcelo Lóia (à terceira) e Rui Gomes (à primeira). O Real Grupo de Moura executou duas pegas por intermédio de Cláudio Pereira (à segunda) e Valter Rico, este na mais aplaudida pega da noite.
A corrida foi bem dirigida por Rogério Jóia, contou com a honrosa presença de Eusébio (brindado pelos forcados do Barrete Verde de Alcochete) e teve momentos de emoção com as homenagens que os alunos da Academia de Toureio do Campo Pequeno (presentes nas bancadas) prestaram ao seu mestre, José Luis Gonçalves, ainda internado em estado "muito grave".

Fotos Fernando Clemente/cortesia www.parartemplarmandar.com