terça-feira, 24 de setembro de 2013

José L. Gonçalves sem melhoras ainda nos Cuidados Intensivos


O antigo matador de toiros José Luis Gonçalves continua internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Maria desde que há três semanas foi pela terceira vez operado à cabeça, na sequência da queda que sofreu no dia 28 de Julho nos estúdios da Endemol, na Venda do Pinheiro, quando participava nos ensaios do programa "Dança com as Estrelas", emitido semanalmente pela TVI.
O toureiro, natural de Angola e retirado das lides há três anos, que era professor da Academia de Toureio do Campo Pequeno, sofreu um gravíssimo traumatismo crânio-encefálico de que ainda não recuperou. Registaram-se ligeiras melhoras duas semanas depois da queda, mas o seu estado clínico regrediu e José Luis continua nos Cuidados Intensivos, sem melhoras e sem que os médicos tenham ainda conseguido avaliar devidamente a verdadeira extensão das lesões cerebrais que sofreu e as sequelas futuras que daí poderão advir.
Há cerca de três semanas, depois da terceira operação à cabeça, que o Hospital de Santa Maria não se pronuncia sobre o estado clínico do antigo matador de toiros.

Foto D.R.